Sobre

A autora

Oi! Meu nome é Carolina. Sou bióloga, mestre em Ciências ambientais e completamente consciente de que ainda tenho muito a aprender. Durante minha trajetória acadêmica, tive a oportunidade de conviver com colegas e alunos que, sem saber, reforçaram um pensamento que eu já estava cultivando há algum tempo, baseado na minha própria experiência: precisamos aprender a aprender com urgência!

Acredito que não dá mais para esperar que o Estado resolva as nossas deficiências educacionais, especialmente se já estamos na fase adulta e com o pé no mercado de trabalho. Precisamos aprender a nos educar, a ler, a escrever, a nos comunicar, a encontrar os melhores métodos de aprendizado, a correr atrás de cursos e de todo o conhecimento ao qual temos acesso na internet.

Eu acredito que a educação não abre apenas as portas do mercado de trabalho, mas auxilia no pleno desenvolvimento humano, no seu processo de amadurecimento. Mas para chegar nesse ponto, precisamos nos tornar responsáveis pelo nosso próprio desenvolvimento intelectual.

Overflow

Pensando nisso, e na minha busca pessoal por conhecimento e desenvolvimento, resolvi criar o OVERFLOW, que tem como objetivo servir como base para o compartilhamento de informações, dados e reflexões relevantes para ajudar as pessoas a trilhar seu próprio caminho rumo ao desenvolvimento pessoal e intelectual.

Não é um objetivo fácil, mas são os desafios que nos fazem crescer.

Photo by Joanna Kosinska on Unsplash

Princípios

Para que esse projeto funcione, estabeleci alguns princípios que serão norteadores para tudo que será publicado por aqui:

1- AUTENTICIDADE

Todo conteúdo publicado aqui é autoral e está alinhado ao que eu acredito. Caso contrário, será devidamente sinalizado.

2- RESPEITO

O respeito deve ser a base dos relacionamentos e trabalhos criados a partir desse projeto. Sem respeito mútuo nada vai para frente.

3- CONHECIMENTO QUE TRANSFORMA

Me comprometo a produzir um conteúdo de alto valor, que possa auxiliar o leitor a modificar/ aprimorar algum aspecto da sua vida.

4- EDUCAÇÃO PARA TODOS

Acredito que a educação deve ser uma ferramenta ao alcance de todos, por isso me comprometo a divulgar materiais e dicas que possam ajudar pessoas nesse processo.

5- SOBRE TRANSBORDAR

Acredito que todos nós podemos temos algo valoroso para compartilhar com o mundo.

“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.” Sócrates