Minhas citações preferidas de MACBETH

Em outubro, tive a oportunidade de ler outra obra incrível de Shakespeare – o clássico Macbeth. Ainda não consegui compartilhar o que aprendi sobre esse livro por aqui, só deixei um pequeno texto lá no Instagram. Mas gostei tanto da leitura, que resolvi dividir com você minhas citações preferidas.

Na verdade, aprendi a gostar de compartilhar minhas frases preferidas por aqui. Sinceramente, não sei porque não fiz isso antes. Até agora, só compartilhei as frases de Hamlet e Crime e Castigo, mas poderia ter compartilhado frases de outros livros também (eis aqui algumas das pautas para os próximos artigos).

Resolvi fazer isso porque amo conhecer as frases marcantes dos livros, mas não conseguia encontrar essas citações organizadas do jeito que queria, separadas por obra, não por autor. Além disso, acho que conhecer essas frases de grandes obras da literatura, desperta a curiosidade das pessoas e incentiva ainda mais a leitura.

Enfim, sem mais divagações, vamos as citações!

Lembrando que todas as citações de Macbeth foram retiradas desse e-book publicado pela Editora L&PM Pocket.

_________________________________________________________________________________

“O belo é podre, e o podre, belo sabe ser. Ambos pairam na cerração e na imundície do ar.”

“Mas é estranho, porque muitas vezes, no intuito de conduzir-nos até a destruição, os instrumentos de Satã contam-nos verdades, cativam-nos com insignificâncias claramente honestas, só para trair-nos em consequências as mais profundas.”

“Os temores do presente são menores que as horríveis figuras da imaginação. Meu pensamento, este em si acolhe um assassino mais que fantasioso, sacode de tal maneira o reino de minha condição humana e única, que toda a ação fica asfixiada em conjeturas, e nada mais existe, a não ser o que não existe.”

“Aconteça o que acontecer, o tempo e as horas sempre chegam ao fim, mesmo do dia mais duro dentre todos os dias.”

“Não existe arte pela qual se possa adivinhar o caráter de um homem só em observando-lhe a fisionomia.”

“Estrelas, escondam o seu brilho; não permitam que a luz veja meus profundos e escuros desejos.”

“Vem, Noite espessa, e veste a mortalha dos mais pardacentos vapores do Inferno, que é para minha fina afiada faca não ver a ferida que faz, que é para o Céu não poder espirar através da coberta de escuridão a tempo de gritar “Pare, pare”.”

“Essa Justiça equilibrada, imparcial, prescreve e recomenda para nossos lábios os ingredientes do nosso cálice envenenado.”

“Deixas que o teu ‘Não me atrevo’ fique adiando tua ação até que o teu ‘Eu quero’ aconteça por milagre; como a gata, coitadinha, que queria comer o peixe mas não queira molhar a pata.”

“Que se enganem os outros com nossa aparência mais serena. Aquilo que sabe o coração falso, a cara falsa deve esconder.”

“Desde que eu não perca a honra ao buscar aumentá-la, desde que continue o meu coração imune a sentimentos de culpa, desde que permaneça eu um súdito leal, receberei de bom grado o seu conselho.”

“Palavras só fazem soprar um hálito gelado sobre o calor das ações.”

“Sou sujeito, meu Suserano, a quem os golpes vis e as bofetadas do mundo de tal modo enfureceram que me é indiferente se faço isso ou se faço aquilo, contanto que eu machuque o mundo.”

“Nada se ganha e tudo se perde, quando nosso desejo fica sem contentamento.”

“A excessiva confiança é o maior inimigo do homem.”

“Quando não fazem de nós traidores as nossas ações, nossos medos, disso encarregam-se.”

“Mas agora ocorreu-me que estou neste mundo terreno, onde fazer o mal é muitas vezes louvável e fazer o bem algumas vezes foi considerado ato perpetrado por louco perigoso.”

“Chorarei tão-somente por aquilo em que acredito; acreditarei tão-somente naquilo que sei de fato; e tudo que eu puder remediar será feito à medida em que o tempo for se mostrando companheiro.”

“Atos que vão contra a natureza geram problemas anti-naturais. Mentes infectadas descarregam seus segredos em seus surdos travesseiros.”

Publicado por

Curiosa, apaixonada por livros e completamente consciente de que ainda tem muito a aprender. Acredita que a educação e o trabalho não apenas libertam, mas também te fazem transbordar. E isso está ao alcance de todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s