Envie uma carta para você mesmo no futuro!

Você já pensou em escrever uma carta para si mesmo? Já pensou em enviar uma carta para o seu Eu o futuro? Pois é exatamente esse exercício que eu proponho no primeiro Desafio da Escrita de 2020.

Mas antes de continuar, vou te continuar de onde saiu essa ideia.

Minha primeira carta para o futuro

No início de 2019 decidi escrever uma carta para mim mesma, contando um pouco sobre como me sentia naquele momento, quais eram as minhas preocupações e sobre todas as expectativas em relação aos acontecimentos daquele ano.

Vi essa proposta em algum lugar, não me lembro onde, e resolvi experimentar.

Pois bem. Escrevi a carta e guardei-a no guarda-roupa, com o propósito de abri-la somente no dia 31 de dezembro de 2019. Depois disso eu literalmente esqueci de sua existência, caso contrário o exercício não funcionaria.

Abri a carta somente no início desse ano, dia 2 de janeiro. Sinceramente nem me lembrava mais sobre o que havia escrito. Então fiquei surpresa e feliz em ler minha carta!

Fazendo esse exercício, percebi que a maioria das preocupações que havia descrito eram infundadas e que consegui lidar com os problemas e desafios que eu esperava ter em 2019 bem melhor do que imaginava. Não que tenha realizado tudo o que imaginava, mas fiquei feliz em observar uma mudança de atitude em mim mesma, com relação aos pensamentos que eu tinha no início de 2019.

Por isso, acredito que escrever uma carta para seu Eu no futuro é tanto um exercício de escrita, quanto de auto-conhecimento. É uma boa ferramenta para acompanhar nosso desenvolvimento e nossas mudanças após um ano. E é por isso que deixo aqui a sugestão desse exercício.

Leia também: Clube de leitura 2020

Envie uma carta para você mesmo no futuro! Desafio da escrita 2020.
Foto de NordWood Themes via Unsplash.

Esse site pode te ajudar nesse exercício!

Eu escrevi minha carta de 2019 e de 2020 (já fiz minha carta para esse ano) à mão mesmo. Gosto de escrever, sei que não vou perder minha carta no meu quarto e já percebi que não esquecer de realizar sua leitura, por isso preferi escrever à mão.

Porém, recentemente recebi uma newsletter da Ana, do Eu Organizado, onde ela indicava a utilização desse site Future Me, a partir do qual você pode programar o envio de um e-mail para si mesmo no futuro.

Funciona assim: Você acessa o site, escreve sua mensagem, escolhe quando vai receber (em 1, 3 ou 5 anos) e adiciona o seu e-mail. Assim, dentro do prazo que você determinou, receberá essa mensagem diretamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Achei esse site fantástico, tanto porque você pode programar e-mails para receber num prazo maior, quanto pela facilidade! Por isso deixo aqui essa dica para o caso de você topar fazer esse exercício.

Pronta para escrever sua carta?

Publicado por

Curiosa, apaixonada por livros e completamente consciente de que ainda tem muito a aprender. Acredita que a educação e o trabalho não apenas libertam, mas também te fazem transbordar. E isso está ao alcance de todos.

3 thoughts on “Envie uma carta para você mesmo no futuro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s